Opinião

FLACIDEZ

A flacidez de pele  é causada pela perda de água e de colágeno , e hábitos de vida ruins como sedentarismo, alimentação inadequada rica em açúcares e gorduras ruins e oscilações bruscas de peso que podem agravar esse quadro. Alguns alimentos podem prevenir a flacidez como: 

Aveia: é fonte de silício, um mineral fundamental para a produção de colágeno. Adicione uma colher de sopa de aveia em seu café da manhã.

Abacate: fonte excelente de gordura do bem, que ajuda a preservar a elasticidade da pele. Bastam apenas três colheres de sopa por dia.

Couve e folhosos verde-escuro são ricos em magnésio, que mantém o organismo mais alcalino, facilitando a eliminação de toxinas. Boa opção o suco verde no café da manhã. 

As amêndoas são fontes de zinco, nutriente essencial para cicatrização e formação de colágeno.  Use-as em seu lanche, nos intervalos das refeições.

A laranja é rica em vitamina C que também ajuda na formação do colágeno. Pode usá-la no suco verde de manhã. 

As frutas vermelhas como cereja, morango, acerola, dificultam a ação dos radicais livres sobre a pele. Esses radicais em excesso danificam o tecido, prejudicam sua elasticidade e causam celulite. Pode comê-las nos lanches com um pouco de canela que ajuda a acelerar o metabolismo.

O tomate é rico em Vitamina A, que ajuda na síntese de colágeno e ainda contém licopeno que diminuem a ação dos radicais livres. Uma boa salada no almoço e jantar é excelente opção.

O abacaxi é diurético e facilita a eliminação de toxinas. É sempre bom fazer uso dele como sobremesa do almoço e jantar, pois contém também enzimas digestivas que vão ajudar no processo da digestão  dos alimentos.

Wania Monteiro de Arruda

About Author

Wania Monteiro de Arruda é nutricionista funcional, aficcionada em receitas saudáveis e saborosas, que divulga em seu site e no Insta

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do