A diretoria do Flamengo segue adiantando o trabalho visando a próxima temporada. Após renovar os contratos do lateral Anderson Pico e do atacante Nixon, o clube também estendeu o vínculo do volante Márcio Araújo por mais um ano. O novo acordo vale até dezembro de 2015.
O jogador foi peça importante do elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Quando ainda brigava contra o rebaixamento, o Flamengo contou com a adaptação de Márcio Araújo a varias posições. Usado como "coringa", ele ganhou prestígio com a comissão técnica e cavou seu lugar no elenco que disputará as competições do ano que vem.
O ponto alto da temporada de Márcio Araújo foi ainda no Campeonato Carioca. O Flamengo perdia por 1 a 0 e amargava o vice-campeonato para o rival Vasco da Gama até que o volante protagonizou jogada polêmica. Em clara posição de impedimento, ele marcou o gol do título nos acréscimos e garantiu a 33ª taça estadual ao Rubro-Negro.
A permanência do meio-campista faz parte já do planejamento traçado pelo novo diretor de futebol Rodrigo Caetano. Conjuntamente com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o dirigente pensa o Flamengo mais sóbrio financeiramente, sem grandes contratações. Assim, Márcio Araújo permanece por ser visto pela diretoria como um bom custo-benefício.
Renovado o vínculo com o volante, o clube agora volta as atenções para as permanências de João Paulo e Marcelo, cujos contratos terminam ao final do mês. O caso de Léo Moura é mais complicado, visto que depende também de suas condições físicas e do possível desejo do lateral de se aposentar. Já o zagueiro Chicão e o atacante Arthur despediram-se do Flamengo.
Fonte: IG