Mix diário

Flávio diz que retirada de Moraes da Magnitsky é ‘gesto gigantesco de Trump pela anistia’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) considera que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “fez um gesto gigantesco pela anistia” ao retirar o nome do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, da lista de sancionados pela Lei Magnitsky. O parlamentar disse ainda “não ter dúvida” que o governo americano vai recuar totalmente do tarifaço com uma eventual aprovação da anistia no Senado.

As declarações ocorreram em publicação no perfil do X do senador. No texto, Flávio não deixou claro se a anistia a que se refere é o Projeto de Lei da Dosimetria, recém-aprovado na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado. A proposta que chegou a ser classificada como uma “anistia light” pode levar à redução da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro na ação penal da tentativa do golpe e ainda abrir caminho para que o ex-chefe do Executivo tenha uma progressão mais rápida no regime de cumprimento de pena.

Na publicação, Flávio disse repetir as palavras de Trump sobre a retirada de Moraes da lista da Magnitsky: “‘Primeiro passo’ em direção ao fim dos excessos praticados por Alexandre de Moraes e o ‘início de um caminho’ para que a relação Brasil/EUA volte à normalidade democrática”.

“A bola está com a gente”, completou o senador depois de aventar uma possível votação do que chamou de “anistia” na próxima semana na Casa Alta do Congresso.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve