"Achei que você me perguntarias sobre a escolha do Ben Affleck para Batman mas não, é sobre a Síria", respondeu Clooney, rindo, à pergunta sobre a possibilidade de o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenar uma invasão à Síria. As brincadeiras evitaram questões políticas, mas o ator mencionou duas vezes a situação no Sudão do Sul, um dos temas em que está pessoalmente mais envolvido.
A entrevista coletiva lançou o filme "Gravidade", do mexicano Alfonso Cuarón, que abriu hoje, fora de concurso, o Festival de Veneza. No filme, Clooney e Bullock interpretam um casal de astronautas que ficam à deriva no espaço após o acidente de uma estação espacial.
Sobre a construção de seus personagens, Clooney continuou brincando: "Sandy e eu fizemos muita ioga juntos". "Isso nos deixou muito flexíveis", acrescentou a atriz. Se algo ficou claro na entrevista coletiva é que o casal protagonista de "Gravidade" mantém uma amizade há muito tempo. "Tenho muito respeito por ela e a conheço há… não vou dizer quantos anos", disse, sorridente, Clooney sobre a colega.
Por sua vez, Bullock agradeceu os comentários da imprensa sobre seu bom estado de forma e não recusou contestar a perguntas um pouco mais pessoais. A atriz revelou que a razão pela qual se levanta todos os dias é seu filho, que seria o responsável de seu aspecto saudável.
"Fui ginasta e dançarina, mas não gosto de academia. O melhor (para ficar em forma) é escutar música durante uma hora e não parar de se mexer", disse Bullock, que depois acrescentou que seu melhor exercício é levantar uma "criança de três anos e 18 quilos". Aos 49 anos, a atriz exibiu uma bela imagem hoje em Veneza, com um vestido tubinho tricolor com busto rosa flúor, cintura verde pistache e saia laranja.
G1