Mix diário

Fitch reduz previsão de crescimento potencial de mercados emergentes, mas eleva a do Brasil

A agência de classificação de risco Fitch reduziu de 4,0% para 3,9% a projeção de crescimento potencial total de um grupo de 10 economias emergentes. No entanto, elevou a estimativa para o crescimento potencial de médio prazo do Brasil, um dos países que fazem parte deste conjunto.

Em relatório, a agência aponta que a diminuição na projeção para o conjunto das economias avaliadas reflete principalmente a queda no crescimento potencial estimado para a China (de 4,6% para 4,3%).

Outros países, no entanto, também foram alvo de revisão para baixo nas previsões. Estão nesta lista Indonésia (4,9% para 4,7%), México (2,0% para 1,8%) e Coreia do Sul (2,1% para 1,9%).

O Brasil, porém, está entre os países cujo crescimento potencial estimado foi revisado para cima pela Fitch – de 1,7% para 2,0% -, acompanhado por Índia (6,2% para 6,4%), Rússia (0,8% para 1,2%) e Polônia (3,0% para 3,2%).

As projeções da Fitch para o crescimento potencial de África do Sul e Turquia foram mantidas em 1% e 4,1%, respectivamente.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve