Esportes

Fiscalização embarga parte das obras da arena Pantanal por falta de segurança

 
Em diversos setores do novo estádio a permanência de trabalhadores está proibida assim como circulação de pessoas em geral. Por causa disso está interrompida a instalação dos sistemas elétrico e de ar condicionados, por exemplo.
 
De acordo com as informações apuradas por este site, as interdições atingem parte dos quatro setores da Arena(oeste, leste, sul e norte) nos níveis 30, 40, 50. A Arena Pantanal é organizada por setores respeitando os quatro pontos cardeais, cada um desses setores subdividido em cinco níveis (10, 20, 30, 40 e 50).
 
O embargo, de acordo com um engenheiro que trabalha nas obras, seria, entre outras questões, por falta de escadas com guarda-corpos, o que coloca em risco a segurança dos trabalhadores desses níveis e dos que estão na periferia. A proibição perdurará até que os itens da notificação dos auditores sejam atendidos.
 
Uma equipe de 40 técnicos do (COL) e da Federação Internacional de Futebol (Fifa), responsável por planejar a Copa do Mundo no Brasil, estará em Cuiabá na quinta-feira (10), para avaliar e testar 14 áreas diferentes na Arena Pantanal.
 
O técnico que repassou informações sobre embargo disse que este sábado está sendo de muita correria na Arena, na tentativa de solucionar os problemas apontados pela fiscalização. Entretanto, se isso não for possível já estaria acertado o plano B, ou seja, direcionar a visita do COL e Fifa aos níveis inferiores (10 e 20), como forma de ocultar o embargo.
 
No início da semana, portanto, antes desse embargo, um relatório especial assinado por auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), divulgado pelo conselheiro Antônio Joaquim, relator das contas da Secopa, alertou que somente uma “operação de emergência”, capaz de impor um ritmo jamais visto nos três anos de execução da obra, permitirá que a Arena Pantanal fique pronta até o final de dezembro deste ano, limite imposto pela FIFA para a conclusão dos estádios da Copa de 2014.
 
A assessoria da Secopa  confirmou a fiscalização trabalhista e a necessidade de adequações para melhoria da segurança dos trabalhadores, que, garante que foram  adotadas  sem ocorrência de embargos.
 
Fonte: Notícias Toda Hora
Foto: Mary Juruma

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos