Plantão Policial

Fiscalização descobre extração ilegal de madeira e carro roubado de MT

Em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Polícia Judiciária Civil de Sinop, a 500 quilômetros de Cuiabá (MT), participou de um trabalho de fiscalização, realizado durante quatro dias, na zona rural do município.

No primeiro dia, segunda-feira (24), durante averiguações, os policiais civis do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Sinop, se descolaram até a fazenda “Raizer”, nas proximidades da cidade de Itaúba, a 600 km de Cuiabá, onde em parceria com a equipe do Ibama foi constatado a existência de crime de exploração ilegal de madeira.

No local, foi encontrado um trator CBT, uma motosserra, um caminhão com 9 torras de madeira, e um veículo Saveiro. Todo material foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia de Itaúba.

No segundo dia de ação, terça-feira (25), na Reserva Legal do Projeto de Assentamento 12 de outubro, localizada na cidade de Cláudia, a 620 km da capital mato-grossense foi verificado mais práticas contra o meio ambiente, envolvendo  também extração ilegal de madeira.

Recuperação de veículo

Na quarta-feira (26) os policiais civis do Garra de Sinop, apreenderam um veículo proveniente de roubo, que estava escondido numa região de mata na Rodovia MT-220, a cerca de 50 quilômetros no centro da cidade.

O automóvel Prisma de cor branca foi recuperado pelos investigadores de polícia após ser localizado dentro de uma área verde de reserva natural. Na checagem, foi descoberto que o carro estava com registro de roubo ocorrido na cidade de Itaúba.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em