Cidades

Fiscalização barra atuação irregular de comércio ambulante

Uma operação de fiscalização realizada nesta sexta-feira (04), por agentes de Regulação e Fiscalização do município, barrou a atuação irregular de vendedores ambulantes no centro da cidade. O ponto de partida foi a rua 13 de Junho, nas proximidades da praça Impiranga que retirou mercadoria irregulares das calçadas.

O Objetivo das operações delegadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) é o combate à pirataria, concorrência desleal e a informalidade. Além disso, a ação integrada também tem como foco a desobstrução das calçadas, a visibilidade do comércio legal e o ordenamento dos espaços públicos.

De acordo com a Prefeitura, foram apreendidas várias mercadorias, relógios, óculos, eletrônicos, roupas íntimas, e outros produtos.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá, para algumas ações de fiscalização, irá contar com a parceria da Delegacia Especializada do Consumidor de Cuiabá (DECON) da Polícia Judiciária Cívil, Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), Procon Municipal e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT).

O trabalho foi requisitado após uma série de reclamações sobre a atuação dos comerciantes que atrapalham o trânsito de carros e pedestres, assim como as vendas nas lojas da região. No mês de fevereiro a primeira fase da operação resultou na apreensão de mais de 5,4 mil mídias. Desta vez, foram mais de 1.700 mídias piratas sendo 1.383 mídias de DVD's e mais 341 CD's de origem pirata apreendidas pelo órgão.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.