Uma fiscalização da Polícia Civil apreendeu 149 tabletes de pasta base e cloridrato de cocaína na noite desta quarta-feira (5), no município de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá-MT). Os entorpecentes estavam escondidos no fundo falso de um caminhão. Até o momento, nenhum suspeito foi capturado.
De acordo com as primeiras informações, a carga, de origem boliviana, foi avaliada em mais de R$ 2,5 milhões. Para dificultar a ação dos agentes de segurança, os criminosos colocaram os produtos em um compartimento secreto de um veículo utilizado para fazer o transporte de bezerros.
Segundo a PJC, a equipe de investigadores da Delegacia de Pontes e Lacerda junto ao Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional vêm investigando um grupo especializado no tráfico de drogas na região de fronteira que utiliza veículos de grande porte para realizar o transporte das substâncias ilícitas.
Durante os trabalhos, os policiais conseguiram identificar um caminhão boiadeiro pertencente a organização, iniciando monitoramento do veículo que foi escondido em uma propriedade na região do Córrego do Onça, zona rural de Pontes e Lacerda.
Conforme as investigações, a propriedade foi alugada pelos suspeitos também com o fim de atuarem com a prática criminosa.
No local, os agentes encontraram o caminhão do lado de fora da propriedade e em análise preliminar, foi possível verificar emendas no assoalho do veículo, caracterizando um possível fundo falso.
Ao perceber a presença dos policiais, os criminosos que estavam em outro veículo empreenderam fuga por uma estrada vicinal, conhecida como “cabriteiro”, que são caminhos irregulares que os traficantes utilizam para chegar a Bolívia, não sendo possível alcançá-los.
O caminhão foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde foi evidenciado o fundo falso de onde foram retirados 87 tabletes de pasta base e 62 de cloridrato de cocaína, totalizando 149 tabletes de entorpecentes e um prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões aos traficantes.
Segundo o delegado de Pontes e Lacerda, Marlon Luz, os suspeitos já estão identificados com a comprovação do envolvimento do grupo com a droga apreendida.
“Foi uma investigação exclusiva da Polícia Civil de Pontes e Lacerda que resultou na grande apreensão de entorpecentes, que com certeza, deu um grande tombo no grupo criminoso e no tráfico de drogas na região de fronteira”, disse o delegado.