Plantão Policial

Fiscais encontram 180 kg de pescado irregular em comunidade rural de MT

 
Os fiscais descobriram que um grupo de pescadores saiu de Cuiabá e iria para essa região. Alguns materiais tidos como ilegais também foram apreendidos nesse trecho de mata. Segundo a Sema, os pescadores receberam apoio de um morador dessa comunidade que teria dado a logística e abrigo para eles.
 
Encontramos na mata oito redes e outros acessórios. Em cima de um morro encontramos um freezer com peixes das espécies cachara, jaú e filé de pintado. Todo o pescado estava sem cabeça, pronto para comercialização, disse ao G1 o coordenador de pesca da Sema, Júlio Reiners.
 
Para a Sema, os pescadores sabiam que ocorre um processo natural dos peixes nessa época do ano, chamado lufada. Entre maio e junho os peixes saem das baías e migram para outras localidades ao longo do rio.Fica mais fácil de pegar os peixes e também em maior quantidade. Uma rede que vai de uma margem a outra do rio também foi apreendida no local, completou Júlio.
Todo o pescado foi encaminhado para a Delegacia de Meio Ambiente em Cuiabá.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em