Fiscais da Secretaria de Ordem Pública (SORP) de Cuiabá e Policiais Militares encerraram uma festa de aniversário de uma adolescente de 15 anos, onde havia aproximadamente 200 pessoas. O caso ocorreu no último sábado (20), no bairro Jardim Brasil, e, de acordo com a Prefeitura da Capital, os convidados só receberam o local da comemoração horas antes do início da festa.
O evento ocorreu em um espaço de eventos conhecido como “Elloh”. No momento em que a fiscalização chegou ao local, as pessoas começaram a fugir e o proprietário do espaço não foi localizado para ser autuado.
Conforme o secretário da Sorp, Leovaldo Sales, os fiscais ainda irão notificar o proprietário do imóvel.
Festas com aglomerações de pessoas estão proibidas, devido ao fato de Cuiabá estar na fase emergencial contra a covid-19. Apenas serviços essenciais podem funcionar até 21h. Já os serviços não essenciais até às 19h – conforme o decreto estadual. Além do evento desrespeitar o decreto, havia no local a presença de menores de idade que faziam o uso de bebidas alcoólicas e outras drogas ilícitas.
"Chegamos ao local e as pessoas que estavam nessa festa clandestina deixaram tudo aberto e o responsável pelo local não foi localizado. Aparentemente, a festa era somente para convidados. Mas iremos encontrar o responsável, isso é inadmissível. Enfrentamos hoje, a falta de leitos hospitalares, estamos vendo unidades de saúde limitando atendimento por causa do vírus e as pessoas estão fazendo festas", lamentou Sales.
Para denunciar festas clandestinas e eventos com aglomerações, a Secretaria Municipal de Ordem Pública disponibiliza o telefone 65 – 3616-9614 (Disque Denúncia) de segunda a sexta-feira em horário comercial. A população também deve acionar a Polícia Militar via o 190.