Parte da história de Marechal Cândido Rondon, que se confunde à história de indígena do Brasil, será mostrada no longa-metragem “Rondon, o desbravador”. A partir do fictício encontro entre o Marechal Rondon (Nelson Xavier) e um jornalista para uma entrevista em sua residência, o militar, um grande líder, idealista e responsável por políticas de incentivo a convivência pacífica entre os povos indígenas e brancos, revisita sua história.
A personalidade foi responsável pelo primeiro contato com dezenas de nações indígenas sob o lema “Morrer se preciso for, matar, nunca” possibilitando o início de uma convivência pacífica entre índios e brancos. O filme, ainda mostra momentos marcantes como a indicação ao Prêmio Nobel da Paz, em 1957 e a história de amor de Rondon. (Confira trailer abaixo)
A direção do filme é do carioca Marcelo Santiago e do produtor cuiabano Rodrigo Piovezan. A produção também conta com a participação dos atores Rui Ricardo Diaz (Rondon jovem); Marcos Winter (Darcy Ribeiro), Aldo Perrota (jornalista); Paulo Reis (médico); Bel Garcia (enfermeira); Jaqueline Dantas (vizinha) e Keruse Bongiolo (Chiquita).
O filme estreia em mais de 20 salas por todo Brasil. Em Mato Grosso Rondon será exibido nos cinemas do Pantanal Shopping e do Várzea Grande Shopping.
Confira trailer