Circuito Cinema

Filme com Deborah Secco como portadora de HIV emociona público em Paulínia

 
Divertido e obscuro, "Boa Sorte" é a primeira ficção de Carolina Jabor, filha do cineasta e comentarista da Globo Arnaldo Jabor. Inspirado no conto "Frontal com Fanta", de Jorge Furtado, o longa fala de um casal que se conhece em uma clínica psiquiátrica. Judite (Deborah Secco, que floresce como nunca no decorrer do filme), uma viciada em drogas e soropositiva com pouco tempo de vida, e o adolescente João (João Pedro Zappa, em boa atuação), um jovem com distúrbios de comportamento. 
 
Embora flerte com uma visão bem-humorada dos internos da clínica e tenha uma linguagem mais pop, incluindo Peaches e Caetano Veloso na trilha, o filme tem um tom um pouco mais denso que o longa baseado no livro de John Green, ainda em cartaz nos cinemas. João e Judite se drogam e não contam com apoio familiar. Até mesmo a avó de Judite, vivida brilhantemente por Fernanda Montenegro, reforça a ausência dos pais na vida dos personagens.
 
A experiência marcou Deborah Secco além dos limites corporais. Após emagrecer 11 kg para o filme, a atriz subiu ao palco para apresentar o longa e ressaltou uma mudança na própria carreira. "Foi meu trabalho mais importante. A Judite mudou a minha vida. É meu primeiro passo para a ser artista que eu quero ser", disse, bastante aplaudida.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Circuito Cinema

“Cowboys do Espaço” não é um grande filme, mas diverte

Não é impossível que venha a enfrentar a concorrência dos "Cowboys do Espaço" (HBO Family, 20h45, 12 anos), velhos candidatos
Circuito Cinema

Novo filme de Wagner Moura mostra pai em busca do filho desaparecido

O longa de estreia de Luciano Moura venceu o prêmio de melhor filme pelo voto popular no Festival do Rio