As investigações contra o suspeito, de 44 anos, iniciaram na sexta-feira (23), quando a vítima procurou a Delegacia de Nova Olímpia, relatando que o seu filho havia tentado o agredir com uma barra de ferro e só não consumou a agressão, porque o idoso conseguiu correr, momento em que foi ajudado por seu outro filho.
A agressão teria ocorrido após o idoso se negar a dar dinheiro para o filho, que é usuário de álcool e drogas. Extremamente nervoso, além de tentar agredir o pai, o suspeito ainda quebrou vários objetos de dentro da residência.
Em razão da violência doméstica praticada pelo filho contra o pai e pelo fato de eles morarem na mesma residência, o delegado Gustavo Espindula de Souza solicitou medidas protetivas em favor do idoso, que foram deferidas pela Justiça.
No entanto, mesmo após ser notificado pelo oficial de Justiça da decisão, o suspeito se recusava a sair da residência e continuava com as ameaças, inclusive falando que iria colocar fogo na casa com todos dentro. Diante do descumprimento da medida protetiva, a equipe da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar foi até a residência da família, onde foi realizada a prisão do suspeito pelo descumprimento da medida protetiva.
“Diante da situação de risco vivenciada pela vítima que morava com o agressor, foi solicitada a medida protetiva urgência que foi deferida pela Justiça, mostrando que a cautelar é possível, não só para as mulheres como para os idosos e crianças vítimas de violência doméstica”, explicou o delegado.