A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km de Cuiabá-MT) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (28), mandados de prisão preventiva contra três acusados de participação no assassinato do empresário Gilberto Oliveira Couto, 46 anos. Entre os suspeitos, estão o filho e a ex-esposa da vítima. O crime teria sido motivado por questões patrimoniais.
O outro suspeito capturado é o namorado da mulher. Além das ordens de prisão, duas ordens de busca e apreensão também foram cumpridas.
O assassinato ocorreu nas primeiras horas da manhã última terça-feira (25). Gilberto estava saindo de casa, no bairro Jardim Vitória, e iria para o trabalho quando foi surpreendido por um suspeito armado em uma motocicleta. O criminoso efetuou diversos disparos contra as costas e a cabeça do empresário, que morreu na hora.
Em seguida, o executor fugiu e ainda não foi encontrado.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para apurar o homicídio e identificar os envolvidos no crime. Durante os trabalhos, várias testemunhas foram ouvidas e todas apresentaram as mesmas versões, identificando os suspeitos como mandantes do crime.
Com base nas informações, o delegado da Delegacia Victor Hugo Caetano de Freitas, representou pelos mandados de prisão temporária dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça. “Estamos trabalhando de forma intensa para esclarecimento dos fatos e agora com a prisão dos mandantes, as investigações continuam em busca de identificar os executores e a maneira como o crime foi praticado”, disse o delegado.