Plantão Policial

Filho e ex-mulher são presos acusados de matar empresário em MT para ficar com herança

A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km de Cuiabá-MT) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (28), mandados de prisão preventiva contra três acusados de participação no assassinato do empresário Gilberto Oliveira Couto, 46 anos. Entre os suspeitos, estão o filho e a ex-esposa da vítima. O crime teria sido motivado por questões patrimoniais.

O outro suspeito capturado é o namorado da mulher. Além das ordens de prisão, duas ordens de busca e apreensão também foram cumpridas.

O assassinato ocorreu nas primeiras horas da manhã última terça-feira (25). Gilberto estava saindo de casa, no bairro Jardim Vitória, e iria para o trabalho quando foi surpreendido por um suspeito armado em uma motocicleta. O criminoso efetuou diversos disparos contra as costas e a cabeça do empresário, que morreu na hora.

Em seguida, o executor fugiu e ainda não foi encontrado.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para apurar o homicídio e identificar os envolvidos no crime. Durante os trabalhos, várias testemunhas foram ouvidas e todas apresentaram as mesmas versões, identificando os suspeitos como mandantes do crime.

Com base nas informações, o delegado da Delegacia Victor Hugo Caetano de Freitas, representou pelos mandados de prisão temporária dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça. “Estamos trabalhando de forma intensa para esclarecimento dos fatos e agora com a prisão dos mandantes, as investigações continuam em busca de identificar os executores e a maneira como o crime foi praticado”, disse o delegado.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em