O médico Rodrigo Cunha Barbosa, filho do ex-governador Silval Barbosa, deverá pagar R$ 2 mil a Deyvid Willian Amorim Santos, que foi acusado de ter furtado três relógios de luxos da cobertura do Edifício Rio Sena em Cuiabá, depois que o juiz Mário Roberto Kono de Oliveira homologou o acordo de conciliação entre os dois no dia 09 de abril.
Com 25 anos, Deyvid trabalhava como limpador de piscinas em uma empresa terceirizada de serviços. Em outubro do ano passado, o jovem foi ao apartamento de Rodrigo fazer a limpeza da piscina. Depois de terminar o serviço, o médico teria o acusado de furtar três relógios Rolex.
De acordo com o boletim de ocorrência, a acusação nasceu a partir do desaparecimento dos relógios de seu apartamento. Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, Rodrigo constatou que Deyvid entrou em sua residência. Ele então ligou para o patrão do jovem, acusou-o e chegou a oferecer uma quantia para que o trabalhador devolvesse os objetos desaparecidos.
Segundo o portal Folhamax, Deyvid “chegou a perder o emprego por seis meses por conta do caso, retornando apenas após o patrão perceber que ele falava a verdade, pelo fato de ele ter se apresentado à delegacia e ter ido até a empresa para esclarecer a história”.
No acordo firmado, Rodrigo terá até 10 dias para efetuar o pagamento. Após a homologação do acordo, o juiz Mário Roberto determinou o arquivamento do processo.