O filho de um secretário do município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá-MT) foi preso em flagrante ao tentar pagar uma conta no bar com uma nota de R$100 falsa. P.H.T.M., de 28 anos tentou usar a nota em um bar do Bairro Jardim Europa, na Capital, na noite de sexta-feira (27). Durante a revista pessoal, a Polícia Militar encontrou uma segunda nota falsa com o suspeito.
Conforme o boletim de ocorrência, a responsável pelo caixa do bar desconfiou da nota de R$100 dada pelo rapaz, que continuou no local com os amigos. Acionada pela funcionária do estabelecimento, a polícia foi checar a denúncia. No local os agentes pegaram a nota falsa com os funcionários que indicaram o filho do secretário.
Ao ser revistado, outra nota do mesmo valor foi encontrada em posse do suspeito. Ele contou ter adquirido o dinheiro através da venda de um aparelho celular para um homem chamado “Alessandro”.
P.H.T.M. foi conduzido à Central de Flagrantes e encaminhado para a Polícia Federal (PF), unidade competente para iniciar o processo de crime de moeda falsa, que conforme o Código Penal, mesmo quando recebido de boa-fé, ao repassar o dinheiro a pessoa responde pelo crime. Sendo a pena reduzida entre seis meses e dois anos de detenção.