Na noite desta quarta-feira (04) um jovem de 22 anos foi morto após levar um tiro na cabeça, no Bairro residencial Paiaguás, em Cuiabá. O estudante Higor Kaique Marques Ferreira era filho de um policial militar aposentado e estava em frente a escola onde estudava quando foi baleado.
Conforme informações da polícia Civil, por meio da sua assessoria de imprensa, o crime se trata de um latrocínio (roubo seguido de morte), que aconteceu na Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo. Dois suspeitos abordaram o estudante anunciando o assalto e levaram celular e carteira. Sem reagir, conforme testemunhas disseram, os criminosos atiram contra o rapaz.
Após o tiro uma ambulância do Samu chegou rapidamente ao local, mas Higor não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. O rapaz ainda estava com o uniforme do colégio quando foi levado para o PSMC. A escola decretou luto pela morte do estudante e suspendeu as aulas até a próxima segunda-feira (9).
O caso será repassado para a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva). O velório do estudante está sendo feito na casa da família, no Bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. O enterro está previsto para ocorrer em um cemitério da capital às 16h.