Sander Gonçalves Montijo, 45, foi vítima de um acidente que tirou sua vida na tarde de terça-feira (20) ao cair de um trator e a máquina passar por sua cabeça, na Fazenda Quilombo, na zona rural de Cáceres (225 km de Cuiabá-MT).
De acordo com as informações locais, a polícia foi acionada por pessoas que se encontravam no local do acidente e encontraram a vítima caída no pasto sem os sinais vitais. A PM se dirigiu até a referida fazenda e constatou a veracidade dos fatos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e atestou o óbito de Sander.
Em conversa com uma testemunha de nome Alex, este relatou aos policiais que sander havia pegado o trato para fazer um teste e prepará-lo para os trabalhos de gradeação na área para formar pastagens no dia seguinte, porém notou que o maquinário parou de funcionar depois de certo tempo.
Alex ainda disse que ao chegar no trator não encontrou Sander e começou a chamar pelo nome da vítima, porém esta não respondia, e ao percorrer o trajeto feito pelo maquinário encontrou Sander caído no pasto com o rosto sangrando e sem vida.
Outras testemunhas relataram que o condutor da máquina é filho de um médico da cidade e possuía habilidades para conduzir e manusear máquinas pesadas e não sabem o que pode ter acontecido com Sander para cair do trator e acontecer a tragédia.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada bem como a Polícia Civil que se fizeram presentes e iniciaram os trabalhos de investigação para elucidar a morte de Sander. Nas redes sociais, amigos e parentes de Sander lamentaram a morte precoce do agrônomo.