O jovem Felipe Gabriel Silva e Santos, de 23 anos, filho de uma liderança religiosa no município de Sinop (500 kmd e Cuiabá-MT), foi preso no final da tarde de segunda-feira (28), na rodoviária de Lucas do Rio Verde (354 km da capital), quando tentava fugir, depois de ter espancado sua ex-namorada.
De acordo com a polícia, no último final de semana o jovem chamou a ex-companheira para conversar. Eles teriam se acertado, mas, durante a conversa, dentro do veículo do jovem, Felipe passou a agredir a vítima com socos, chutes e empurrões.
Para se defender, a jovem teria entrado em luta corporal com o acusado enquanto o veículo estava em movimento. Com isso, Felipe perdeu o controle e colidiu contra uma árvore. A ex-namorada do agressor conseguiu fugir.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital onde foram constatadas as lesões nas pernas, braços e pescoço, além de fraturas nos dentes e na face da jovem.
Uma amiga da vítima informou que Felipe a agredia constantemente e a ex-companheira não denunciava o rapaz por medo de morrer ou, ainda, que o jovem matasse sua família.
Ainda segundo a Polícia Civil, o jovem pretendia fugir para os Estados Unidos após ter cometido o crime.
Após audiência de custódia, o acusado deverá ser encaminhado ao presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira – Ferrugem.