Um homem de 27 anos morreu após capotar a caminhonete que dirigia neste sábado (10), na MT–100, próximo ao município de Luciara (1.180 km de Cuiabá-MT). Outras três pessoas que o acompanhavam no momento do acidente ficaram feridas.
A vítima fatal, identificada como Hilário Diwake Souza Karaja, é filha do ex-vereador da cidade, Hilário Luz.
Segundo a Polícia Militar, o grupo voltava de uma cidade na região do Vale do Araguaia e seguia rumo à fazenda dos pais do motorista.
As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas, mas a suspeita é que a vítima tenha perdido o controle da direção depois que um dos pneus da caminhonete, modelo Toyota Hilux, estourou. Hilário foi arremessado para fora do veículo.
Uma ambulância foi acionada e a equipe médica realizou os primeiros atendimentos às vítimas. Duas delas foram levadas para uma unidade de saúde em Luciara, já as outras duas foram encaminhadas para o Hospital de São Félix do Araguaia.
No entanto, o motorista não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O quadro clínico das demais vítimas, incluindo a irmã do condutor, não foi divulgado.
Agentes da Polícia Civil foram até o local do acidente e realizaram as primeiras apurações. Foram encontradas marcas de derrapagem na pista, além de pedaços de vidro e manchas de sangue. A suspeita é que tenha acontecido alguma falha mecânica.
O caso será investigado.