Nacional

Filho de brasileiros é libertado por guerrilha paraguaia

Após oito meses sequestrado, o refém Arlan Fick, 17 anos, foi libertado no Paraguai pelo grupo de guerrilha Exército do Povo Paraguai (EPP) na noite dessas quinta-feira (25). Segundo o Itamaraty, o jovem é filho de brasileiros, mas não tem dupla cidadania.

Arlan Fick foi sequestrado em 2 de abril, quando o grupo invadiu a fazenda de sua família em Concepción, no Paraguai, para roubar alimentos. 

Segundo a rádio paraguaia 970 AM, a primeira pessoa com quem Fick falou foi com seu pai, para quem pediu em alemão que fosse buscá-lo.

Alcido Fick – pai do jovem solto – disse à imprensa, muito animado, que Arlan está com boa saúde . "Está tudo bem, estamos muito felizes".

Nas redes sociais, Arlan publicou fotos da festa de sua recepção e agradeceu a todos que oraram por ele. 

Grupo mantém policial cativo

O presidente paraguaio, Horacio Manuel Cartes Jara, usou sua conta no Twitter para agradecer a Deus pela liberação do brasileiro. O grupo mantém cativo um policial paraguaio Edelio Morínigo.

Durante o sequestro, o EPP chegou a divulgar um vídeo e pedir US$ 500 mil em resgate, mas mesmo após terem as exigências atendidas não liberaram o rapaz.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus