Presidente Barack Obama e a filha mais velha, Malia, caminham para entrar no Air Force One, em Chicago, em abril de 2016 (Foto: Kevin Lamarque/Reuters )
A Casa Branca informou neste domingo (1º) que a filha mais velha do presidente Barack Obama, Malia, vai entrar na universidade Harvard apenas no outono de 2017 (no hemisfério norte), ou seja, depois que o pai deixar a presidência dos Estados Unidos. Michele e Barack estudaram direito na universidade.
A jovem de 17 anos vai pegar um ano sabático, opção que tem se tornado cada vez mais comum entre os estudantes que concluem o ensino médio, como observou o jornal americano The New York Times. O objetivo é ter experiências diferentes da sala de aula, muitas vezes em regiões distantes, antes de ingressar na Harvard, que estimula esse tipo de experiência.
O casal Obama procura evitar que as filhas fiquem muito expostas nesse período em que Obama está no poder.
Além de Harvard, a jovem visitou várias outras faculdades, o que fez com que várias especulações aparecessem. Ao acompanhar o pai em uma viagem para a Califórnia, surgiram rumores de que ela estava sondando a possibilidade de estudar na Universidade de Stanford.
Até, então, a Casa Branca se recusava a falar sobre as decisões de Malia sobre seus estudos.
Fonte: G1