Raquel Cattani, empresária e filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta na zona rural de Nova Mutum, a 264 km ao norte de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (19). A vítima apresentava marcas de tiros, indicando um homicídio.
O próprio deputado Cattani encontrou o corpo da filha em sua residência. Em comunicação com colegas deputados, ele afirmou que Raquel foi assassinada. A empresária estava passando por um processo de separação, o que levanta diversas hipóteses sobre o motivo do crime.
De imediato, os deputados Maxi Russi, Janaina Riva e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, se dirigiram à cidade para prestar apoio à família enlutada.
Raquel Cattani foi recentemente premiada com as medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil, realizado em março e abril deste ano, destacando-se em sua área de atuação empresarial.
As informações sobre o caso ainda são preliminares, e a ocorrência está em andamento. Em nota oficial, Eduardo Botelho expressou seu pesar pela trágica perda da filha de seu colega parlamentar. Botelho informou que acionou a Secretaria de Segurança Pública (SESP) para exigir rapidez nas investigações. Leia a nota na íntegra:
“O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), lamentou a morte da filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), Raquel Cattani, que foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (19), em casa, na zona rural de Nova Mutum (241 km de Cuiabá). O parlamentar, inclusive, segue agora para o município para prestar apoio à família.
O parlamentar disse ter ficado consternado com a informação e já acionou a Secretaria de Segurança Pública cobrando agilidade nas investigações. Ele também adiantou que a Assembleia Legislativa está à disposição de Cattani para tomar as medidas que forem necessárias.