Esportes

Fifa tem plano B caso Itaquerão não fique pronto, diz jornal

 
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a entidade máxima do futebol apenas aguarda a conclusão da perícia que analisa a situação das obras e de toda a área do estádio para definir se o Itaquerão será realmente sede da abertura da Copa do Mundo de 2014.
 
O principal motivo que pode levar outro local a ser a sede do 1° jogo do Mundial é a situação das arquibancadas móveis do Itaquerão. Se o plano inicial de instalação das cadeiras para aumentar a capacidade do estádio for cancelado (iria para 62 mil lugares), a abertura deve ser transferida para um estádio já pronto e que tenha sido utilizado na Copa das Confederações, disputada em junho deste ano.
 
Seis cidades receberam jogos do torneio: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza e Recife. Rio (Maracanã) e Brasília (Mané Garrincha) seriam as primeiras opções, seguidas de Belo Horizonte (Mineirão).
 
É esperado que a Fifa só se pronuncie na próxima semana. A entidade espera o laudo da perícia para comentar sobre os novos prazos e o cronograma das obras do estádio. Extraoficialmente, a expectativa é de que a reconstrução do setor afetado demore dois meses, além do período de interdição – a inauguração original estava prevista para janeiro de 2014.
 
Além de perder a abertura, São Paulo corre risco de perder jogos importantes da competição e não receberia o Brasil. O Itaquerão, na tabela original, recebe uma jogo das oitavas de final e uma semifinal da Copa.
 
Quem já adquiriu ingressos para os jogos do Itaquerão, segundo a Fifa, poderia optar por ser ressarcido em caso de cancelamento, ou poderia usá-lo no estádio substituto.
 
UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos