Na terça-feira, um comunicado enviado pela entidade havia informado de forma equivocada que, a partir desta segunda-feira, quando começa a segunda fase de venda de ingressos, bilhetes para os dois últimos jogos da seleção na primeira fase da Copa estariam disponíveis. O comunicado com o erro foi redigido em português. O UOL Esporte recebeu o comunicado original, em inglês, e já informou que a venda dos ingressos para jogos da seleção estava fechada.
Segundo a Fifa, houve um erro na tradução das informações divulgadas na terça. A entidade máxima do futebol ratificou que os ingressos para os jogos do Brasil tiveram alta procura e, por isso, não estarão à venda nesta segunda-feira. Também estão temporariamente esgotados os ingressos para o jogo de abertura em São Paulo, para a final no Maracanã, para as oitavas de final em Belo Horizonte e para as duas semifinais em Belo Horizonte e São Paulo.
Algumas entradas para essas partidas serão disponibilizadas aos torcedores a partir do dia 8 de dezembro.
Durante a primeira etapa de vendas, cerca de 1 milhão de ingressos estarão disponíveis. A Fifa vendeu 889,3 mil ingressos da Copa do Mundo de 2014 durante a primeira fase de comercialização dos bilhetes. O número foi divulgado nesta terça-feira, em comunicado publicado no site da entidade.
Do total de ingressos, 71,5% foram destinados a torcedores brasileiros e o restante foi distribuído entre torcedores de outros 187 países.
Nesta fase, a Fifa recebeu 6,2 milhões de pedidos de bilhetes. Como a demanda foi bem maior que a oferta de tíquetes, a entidade definiu por sorteio quem ficou com a entrada. Os torcedores que fizeram o pedido de ingressos devem ser avisados até o próximo domingo se conseguiram ou não sua entrada.
Copa do Mundo UOL