Em nota ao UOL Esporte, a entidade disse que o dirigente deu uma opinião, mas que ainda não há uma definição sobre em que época do ano será o Mundial de 2022. "Nenhuma decisão será tomada antes da Copa de 2014", informou a Fifa.
"O Secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke explicou hoje em entrevista à Radio France que na sua visão a Copa de 2022 deverá acontecer no inverno e que a melhor opção seria de 15 de novembro a 15 de janeiro. Contudo, a data precisa do evento ainda está sendo analisada num processo que envolve partes interessadas da comunidade do futebol internacional (Fifa, confederações, associações, ligas, clubes e jogadores) além dos parceiros comerciais da Fifa (patrocinadores e detentores dos direitos de transmissão). Como o evento será disputado daqui a 8 anos há tempo para consultas e debates de elementos relevantes para a tomada da decisão. Consequentemente, nenhuma decisão será tomada antes da Copa do Mundo de 2014" , diz a nota da Fifa.
Em entrevista á rádio francesa, Valcke disse que a Copa do Qatar seria disputada no inverno, para amenizar o desgaste que os jogadores enfrentarão com o calor.
"As datas da Copa do Mundo não serão em junho e julho. Penso que elas serão realizadas entre os dias 15 de novembro e 15 de janeiro, no máximo. Se fizermos o Mundial entre 15 de novembro até o final de dezembro, é o melhor clima no Qatar, quando às condições meteorológicas são parecidas com a da primavera da Europa, com cerca de 25 graus Celsius. É a temperatura perfeita para o futebol", afirmou o dirigente.
UOL