O governador Pedro Taques (PSDB) encontrou uma nova vaga para o ex-vereador de Cuiabá, Domingos Sávio, no Palácio Paiaguás. Ele, que já pertencia à secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), também foi nomeado para a Secretaria de Estado do Gabinete de Governo. Além dele, com a grande mudança no staff do governo, outros nomes foram remanejados. As alterações foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (12).
De acordo com o documento, José Arlindo assume o Gabinete de Assuntos Estratégicos. Ele também é responsável por coordenar as atividades da Caravana da Transformação, principal programa do governo Pedro Taques.
O jornalista Jean Campos, que iniciou a gestão Taques como assessor de comunicação do Gabinete assume o Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat), em Brasília. De lá, ele deve coordenar trabalhos do Estado e prosseguir com articulações junto a bancada e Governo Federal.
Fiel
Desde o início do mês havia expectativa em relação à posição de Domingos Sávio, ex-filiado ao Partido Social Democrático (PSD). A saída dele do partido foi requerida pelo presidente da executiva e ex-vice-governador Carlos Fávaro, que, após “desembarque” anunciado pelo partido, comunicou que os cargos cedidos aos filiados seriam devolvidos.
Por optar permanecer ao lado do governador, o ex-vereador de Cuiabá teve que desfiliar do partido, que considerou que estava “evidenciada o descumprimento de sua conduta com deliberações e missões elegidas pelo partido”. Sobre o caso, Sávio chegou a comentar que tomou conhecimento da decisão do partido pela imprensa e disse lamentar a forma como tudo aconteceu. Disse ainda que deixava o partido de cabeça erguida.
Com a fidelidade ao governo, Taques anunciou que iria ceder um novo espaço para Sávio. Ele chegou a ser cogitado para a Casa Civil, mas foi designado ao Gabinete.
Na manhã desta quinta-feira, ele já participou da inauguração da unidade Galeria Itália do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) como secretário de gabinete, cuja função é fortalecer a articulação política do governo.