Cidades

FGV libera consulta ao espelho individual do XXI Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou que ajustou o sistema e que os espelhos individuais do resultado preliminar da segunda fase do XXI Exame de Ordem já podem ser consultados. O acesso é feito pelo site http://oab.fgv.br, após selecionar a seccional e incluir CPF e senha.

VEJA O RESULTADO PRELIMINAR
Na terça-feira (14) à noite, após a divulgação do resultado, um problema técnico fez com que a Fundação Getulio Vargas, que organiza a aplicação do exame, retirasse do ar o acesso à consulta individual ao espelho de correção por causa de "inconsistências nos dados exibidos".

Em nota a FGV informou que houve uma falha de atualização no banco de dados remetendo a informações de edições anteriores do exame, mas que as "provas provas foram devidamente corrigidas e as notas atribuídas de acordo com os padrões de respostas publicados." Ainda, de acordo com a FGV, os ajustes foram feitos às 21h de terça (veja abaixo a nota na íntegra).

Recursos
De acordo com o edital da OAB, os bacharéis que realizaram o XXI Exame e não estão na lista de aprovados do resultado preliminar têm entre as 12h desta quarta-feira (15) e as 12h do próximo sábado (18) para entrar com recurso da decisão.

De acordo com a OAB, o resultado final do XXI Exame, após a avaliação dos recursos, deve ser divulgado no dia 8 de março.

A segunda fase do Exame de Ordem tem uma prova com duas partes: na primeira, os bacharéis precisam escrever uma peça profissional sobre a área jurídica que optaram no ato da inscrição. São sete áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal e direito tributário. Essa primeira parte vale 5 pontos. A segunda parte da prova tem quatro questões discursivas, cada uma valendo 1,25 ponto. As questões também são relativas à área jurídica indicada pelos bacharéis na hora da inscrição.

Sobre o Exame de Ordem
No Brasil, bacharéis em direito só podem se inscrever nos quadros da OAB e praticarem a profissão de advogado após a aprovação no Exame de Ordem. O Exame pode feito pelos estudantes de direito formados em instituições de ensino superior credenciadas ao MEC, e a prova pode ser feita antes da colação de grau, desde que o estudante esteja cursando os últimos dois semestres do curso.

Veja a nota da FGV
A Fundação Getulio Vargas, referente ao link de consulta individual ao espelho de correção do resultado preliminar da 2ª fase do XXI Exame de Ordem, informa que devido a uma falha de atualização no banco de dados, foram constatadas inconsistências nos quesitos de avaliação exibidos aos examinandos, os quais remetiam a informações de edições anteriores do Exame.

Esclarece-se que as provas foram devidamente corrigidas e as notas atribuídas de acordo com os padrões de respostas publicados.

Os ajustes foram realizados às 21h da presente data, sendo que os examinandos já podem verificar as informações atualizadas relativas ao seu desempenho nas provas por meio do referido link.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.