Mix diário

FGC e entidades alertam para golpes em pagamentos de garantias de bancos liquidados pelo BC

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC), em conjunto com entidades representativas do setor financeiro, alertou para tentativas de fraudes e golpes no processo de pagamento de garantias de instituições financeiras liquidadas pelo Banco Central (BC) do Brasil.

Segundo as entidades, golpistas têm usado indevidamente o nome do FGC, de bancos e de órgãos oficiais para enganar depositantes e investidores, por meio de e-mails e mensagens falsas, sites e aplicativos fraudulentos, pedidos de dados pessoais e cobranças indevidas de taxas.

O FGC e as entidades – recomendam cautela, que usuários não forneçam informações por canais não oficiais, não realizem pagamentos para receber garantias e evitem clicar em links desconhecidos. Em caso de dúvida, a orientação é buscar apenas os canais institucionais do FGC ou das instituições financeiras.

As entidades que fazem o alerta juntamente com o FGC são a Associação Brasileira de Bancos (ABBC), a Associação Brasileira de Bancos Internacionais (ABBI), a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Zetta – Associação de Empresas de Tecnologia Financeira.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve