Mix diário

FGC: dos 800 mil credores do Master, 569 mil pedidos de ressarcimento já foram registrados

O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) informou, nesta segunda-feira, 19, que já registrou cerca de 569 mil pedidos de ressarcimento de credores do Banco Master. O volume representa pouco mais de 70% dos 800 mil investidores que têm o direito à garantia, diante da liquidação extrajudicial da instituição financeira de Daniel Vorcaro.

Segundo o FGC, 377 mil credores já finalizaram o processo de solicitação da garantia e seguiram para a etapa de pagamento, que começa oficialmente nesta segunda-feira.

Em nota, o FGC reforça que muitas pessoas tentaram realizar a validação da biometria utilizando um documento sem CPF, o que gera recusas na avaliação da identidade. O fundo reforça a importância de verificar as orientações corretas no site e no aplicativo do FGC.

O processo de reembolso de aplicações em produtos financeiros do Master, Banco Master de Investimento e Banco Letsbank começou no último sábado, dois meses após a liquidação do banco.

O valor total a ser pago em garantias será de R$ 40,6 bilhões, frente a uma liquidez total de R$ 125 bilhões do FGC.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve