Mix diário

Festival Novas Frequências estreia em São Paulo; veja a programação

O Festival Novas Frequências, dedicado à música experimental, terá sua primeira edição em São Paulo, de 8 a 12 de dezembro. Criado pelo produtor Chico Dub, o festival internacional, que já ocorre há 15 anos no Rio de Janeiro, terá, na capital paulista, 11 atrações.

Entre os convidados estão as canadenses Kara-Lis Coverdale, organista que transita entre música acústica e eletrônica, e Sarah Davachi, performer que investiga as relações sutis entre timbre e tempo. Ambas abrem o festival em São Paulo com apresentações no Teatro Cultura Artística, no dia 8.

No dia 9, no Sesc Avenida Paulista, o Los Thuthanaka, projeto colaborativo dos irmãos bolivianos – aymaras Chuquimamani-Condori e Joshua Chuquimia Crampton, artistas radicados nos Estados Unidos, que une funde ritmos andinos tradicionais a estruturas sonoras não convencionais.

Duas artistas brasileiras estão na programação. A flautista e pesquisadora Marina Cyrino, que atualmente mora em Berlim, na Alemanha, e se dedica à improvisação, e a harpista Marina Mello, radicada em Zurique, na Suíça, e explora paradoxos sonoros entre o silêncio e o ruído.

A programação completa e os links para venda de ingressos, que custam entre R$ 18 e R$ 120, estão no site do Festival Novas Frequências.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve