Trata-se de um grupo de atores-cantores que utiliza linguagens multiformes como teatro, música, paródia, mimetismo, cômica, pop arte, concretismo, rádio, tevê e gastronomia em criações muito divertidas, coordenadas pelo ator, diretor e empreendedor Rony Cácio. O espetáculo O Banquete tem direção de Graziella Moretto.
No palco, eles interpretam divertidas paródias de músicas brasileiras e internacionais, quase todas grandes sucesso, usando nas letras nomes de alimentos, de ingredientes de cozinha e temperos, bem como de pratos.
Em 2013, a Companhia se apresentou em Chapada dos Guimarães, durante a primeira edição do festival gastronômico na cidade.
“Nossa intenção com a programação cultural e técnica é criar toda uma ambiência favorável durante o festival para que a cidade ‘respire’ gastronomia”, explica Marisbeth Gonçalves, gestora do projeto de turismo no Sebrae.
Além da programação cultural, atividades técnicas voltadas para os profissionais da área e pessoas interessadas também são uma marca do festival. Elas comeram no dia 03 com duas oficinas do Cozinha Brasil, em parceria com o Sesi. Ao todo são 4 oficinas, terminando neste sábado com uma oficina das 08 às 12 horas. Outro destaque foi a oficina de harmonização de cerveja com Tolentino Neto, do blog Marido na Cozinha, e Michelle Cristina Moura Cardoso Resende. A programação contemplou também uma palestra sobre sustentabilidade com o tema Água – Valor para a vida e para os negócios, e uma oficina de sashimi de piranha, com Daverson da Silva Carvalho, da peixaria do Alemão.
No Centro de Informações do Festival, montada na praça Barão do Rio Branco, acontece mostra de artesanato e comercialização de livros de gastronomia.
O festival em Cáceres reúne oito empreendimentos , os restaurantes Dito Bendito, Aki, Tutu, Água na Boca, Alligator, Fogão a Lenha, O Casarão e a lanchonete Sabor e Arte e se estende até o almoço de domingo, 06 de abril.
A intenção é dotar a cidade de um calendário diferenciado com evento de características perenes, que se torne destaque no cenário turístico local e estadual e como referência de atratividade turística.
Fonte: Assessoria