Além das plantas, também estarão à venda produtos para jardinagem, como terra e adubo, e artesanatos. Toda a renda arrecadada durante o evento será destinada às ações beneficentes da instituição Casa da União Santa Luzia.
De acordo com o coordenador geral do Festival, Edimir Bispo, a expectativa é superar a venda dos anos anteriores. Para ele, além do compromisso social, o evento também incentiva a população a cultivar flores e plantas, que embelezam ainda mais casas e jardins. “Convidamos a todos a participarem do Festival, que também é uma ótima opção de lazer”, afirma o coordenador.
Para motivar a participação do público, a organização do evento garante preços até 70% menores em relação ao comércio local.
Beneficência
A Casa da União Santa Luzia é uma entidade beneficente criada em 25 de julho de 1993, pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Localizada no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, a Casa da União recebeu o título de utilidade pública estadual em 2002 e tem beneficiado moradores de diversos bairros de Cuiabá, Várzea Grande e também de cidades do interior de Mato Grosso, como Barra do Garças e Alta Floresta.
Entre as atividades desenvolvidas pela instituição estão cursos para inclusão digital, capacitação profissional e a realização de eventos beneficentes como o Dia do Bem, que oferece atendimento médico, orientação nutricional, atividades de lazer e cultura, doação de brinquedos, cestas básicas, entre outros. No entanto, o foco do trabalho social da Casa da União tem sido a alfabetização de crianças, jovens e adultos por meio do projeto Luz do Saber. (informações assessoria)