O número de expectadores pode ter acontecido por conta da baixa efetividade da divulgação do evento. A dona de casa Ariana Vieira Carrara contou que estava a caminho de casa após assistir jogo com a família quando decidiu desviar para o local.
"Minha prima viu a movimentação aqui em frente e nos ligou, por isso viemos conferir. Estou adorando, nunca tinha ido a um evento assim", contou ao lado dos filhos, todos ainda de verde e amarelo.
A dona de casa chegou em tempo assistir a apresentação de Edmilison Maciel, depois o rapper Linha Dura e por fim a banda Vanguart.
A banda inclusive foi o que atraiu muito casais a Arena Cultural. "Quando eu vi a propaganda na televisão achei que era vídeo institucional, mas a minha noiva me avisou que haveriam shows inclusive do Vanguart, por isso fizemos questão de vir. Eles precisam de mais oportunidades de vir a Cuiabá", afirmou o professor Evandro Birello.
O professor lembra que muita gente que sai de Cuiabá prefere ocultar, enquanto eles tentam anunciar, mas aqui são tratados como uma cultura específica, até como do gueto.
Os componentes da banda inclusive citavam a todo o momento como "era bom estar em casa".
Arena Cultural – A 'Arena' fica montada entre os dias 12 e 23 de junho, entre as atrações estão exposições, intervenções de artes plásticas, grafite, fotografia, teatro, dança, shows de bandas regionais, mostra audiovisual, feira de artesanato, espetáculos indígenas, contação de história e literatura, musicais e apresentações tradicionais como a dança do congo de Vila Bela da Santíssima Trindade.Entre os dias 19 a 22 de junho, o local sedia a 12ª Edição do Festival de Cururu e Siriri.
O horário de funcionamento em geral é das 19h às 2h da manhã e a entrada é gratuita. Para o acesso, quatro linhas especiais de ônibus vão circular no período das 5h da manhã até meia noite. São elas: 311, 315, 360 e 314. Além de linhas direto da Arena Pantanal para o local.