O ex-candidato à Presidência, Fernando Haddad, cancelou a visita a Mato Grosso na caravana Lula Livre, prevista para a próxima quinta-feira (22). A agenda foi cancelada nesta terça-feira (20) pelo vice-presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) e coordenador das caravanas, Márcio Macêdo.
Em nota, ele diz que “compromissos emergenciais” de Haddad como professor forçaram o cancelamento da agenda, sem previsão para nova data. Além de Mato Grosso, também haveria evento em Mato Grosso do Sul, nesta semana.
“Lamento informar que a caravana Lula Livre com Fernando Haddad no Centro-Oeste, MT e MS será adiada devido a compromissos profissionais emergenciais de Haddad nas suas atividades como professor.”
A caravana passaria por Mato Grosso a pedido de Fernando Haddad, que visitaria comunidades quilombolas, como a Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento. Ele também daria aula pública na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) no campus de Cuiabá.
O cancelamento ocorre um dia após a deflagração da Operação Fake Delivery pela Polícia Civil que investiga indícios de fraudes na Seduc (Secretaria de Estado de Educação), durante a gestão da petista Rosa Neide, hoje deputada federal.