Esportes

Ferj afasta árbitro e assistente após erro em Flamengo x Vasco

Por Estadão Conteúdo, Foto: reprodução

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu afastar o árbitro Luis Antônio Silva dos Santos e o auxiliar Daniel do Espírito Santo Parro pelo erro cometido nos minutos finais do clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo, em Brasília. A falha, em pênalti que não ocorreu, resultou no gol de empate do Vasco, finalizando a partida em 2 a 2.

“Depois de analisar os fatos e conversar com o árbitro, chegamos a conclusão de que houve um erro de interpretação. Com isso, tivemos um pênalti mal marcado”, afirmou Sérgio Santos, coordenador da comissão de ensino da Ferj.

“Um dos motivos para o erro foi o mal posicionamento do árbitro Luiz e também a não participação positiva do assistente número 1, Daniel do Espírito Santo, que deveria informar ao árbitro de que a boa não bateu na mão. Tendo em vista estes acontecimentos, decidimos pelo afastamento dos dois árbitros por tempo indeterminado.”

No polêmico lance, Nenê tentou cruzar na área, mas a bola acertou a barriga de Renê, do Flamengo. O árbitro Luis Antônio, também conhecido como Índio, assinalou a penalidade inexistente. Apesar das reclamações do time rubro-negro, o rival balançou as redes e empatou o clássico aos 47 minutos do segundo tempo.

Quanto a outro lance que chamou a atenção na partida, em que Luis Fabiano foi expulso, a Ferj considerou correta a ação da arbitragem. “O cartão vermelho foi muito bem aplicado”, afirmou Sérgio Santos. Luis Fabiano levou o cartão vermelho ao dar uma “barrigada” no juiz, quando reclamava de marcação anterior. O árbitro de desequilibrou e até deu uns passos para trás antes de exibir o cartão ao atacante do Vasco.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos