Ainda de acordo com a publicação, durante esse período foram registrados 71 acidentes, com 29 feridos e cinco mortos. Na mesma época em 2012, a PRF verificou 43 acidentes, 31 feridos e quatro mortos. Os números também apontam aumento de 25% de pessoas que morreram em decorrência dos acidentes.
Conforme o balanço, 2.829 pessoas foram fiscalizadas em 1.048 motocicletas e 3.104 veículos. Na operação, foram realizados 997 testes do bafômetro, sendo 24 pessoas autuadas e 10 pessoas detidas pelo crime de embriaguez ao volante. Trinta motoristas tiveram as carteiras de habilitação recolhidas pela PRF.
Mortes – Entre as mortes registradas, uma é do servidor público Alessandro Inácio de Carvalho, de 43 anos, que sofreu um acidente na quinta-feira (30) na BR-070, próximo da cidade de Primavera do Leste, a 239 quilômetros de Cuiabá. Segundo a PRF, o motociclista ia de Cuiabá para Barra do Garças, quando, em uma curva, perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo. A provável causa do acidente, conforme a PRF, seria excesso de velocidade.
Outro acidente com duas vítimas ocorreu na noite de quinta-feira na BR-163. Um casal que estava em um carro de passeio morreu após bater em uma carreta bitrem que estava estacionada no pátio de um restaurante. O motorista de 38 anos e a passageira de 31 morreram no local.
O acidente mais recente ocorreu na noite de sábado (1º), quando um motorista de 39 anos morreu após a carreta que ele conduzia cair em um barranco na BR-364, perto de Rondonópolis, a 218 quilômetros da capital. De acordo com a PRF, a vítima jogou o veículo para não bater em outro carro e acabou tombando fora da rodovia.
Fonte: G1 MT
Foto: Reprodução