Nacional

Feriado do 7 de Setembro: confira o que abre e o que fecha

Na próxima segunda-feira, 7 de setembro, é comemorada a independência do Brasil. O feriado prolongado ocorre em meio à pandemia do coronavírus e a aglomeração em praias que ocorreu na semana passada se tornou um motivo de preocupação para o governo do Estado de São Paulo.

Alguns serviços ficarão fechados em todo o Brasil, como os bancos e os Correios. A seguir, confira o que abre e não funciona durante o 7 de Setembro:

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

Correios

As agências dos Correios estarão fechadas e abrem somente na terça-feira (8).

Detran

Os postos em São Paulo não vão funcionar no feriado. Na terça-feira (8), o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade.

Parques

Os parques municipais de São Paulo estarão fechados nos fins de semana e feriados, de acordo com o decreto nº 59.712, emitido no mês passado. Confira aqui quais parques estaduais abrem no feriado.

Poupatempo

Os postos não vão funcionar no feriado. Na terça-feira (8), o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade. Porém, os serviços são oferecidos mediante agendamento de data e horário, e com apenas 30% da capacidade de cada posto.

SPTrans

A circulação dos ônibus da capital no feriado da Independência será de 49% da frota operacional em relação aos dias úteis. O atendimento será normal nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes (das 6h às 22h). Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas, bem como o Posto Central da SPTrans

Supermercados

Funcionam normalmente, assim como os sacolões.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus