Plantão Policial

Feminicida estava com passagem comprada para o Pará, diz delegado

Antônio Aluízio da Conceição, 21, réu confesso de feminicídio contra Emilly Bispo da Cruz, 20, cometido na manhã de quinta-feira (16), no bairro Pedra 90, em Cuiabá, já estava com passagem comprada para o Pará, sua cidade natal. A informação foi confirmada pelo delegado Hércules Batista Gonçalves durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17).

 

As investigações já realizadas pela Polícia Civil comprovam que o crime já estava premeditado. O suspeito conhecia a rotina da vítima e agiu com frieza, visto que a abordou no momento em que levava o filho para escola, além de planejar a fuga com passagem comprada para outro estado.

 

"Crime absurdo, crime bárbaro, premeditado e calculista, ainda mais nessas circunstâncias na frente do filho da vítima de 4 anos, durante as investigações concluímos que o assassino já havia adquirido a alguns dias passagens para o estado do Pará, sua cidade natal, o que tudo indica que ele fugiria", explicou o delegado.

 

O relacionamento que durou em média um ano foi marcado por situações conturbadas visto que a vítima era agredida e ameaçada. O último termino ocorreu há 24 dias e Emily estava dormindo na casa de amigas por medo das ameaças e perseguições de Antônio, que não se conformava com o fim do relacionamento.

 

Ainda segundo o delegado, durante o depoimento o assassino não demonstrou nenhum tipo de arrependimento, tentando ainda colocar a culpa na vítima alegando que ela o traía.

 

"Insensível, não demonstrou arrependimento, premeditou o crime e assim como outros feminicidas ainda tentou colocar a culpa na vítima, sua ação causou danos irreparáveis na vida de uma criança que presenciou toda a ação criminosa", pontuou.

 

Antônio Aluízio da Conceição responderá pelos crimes de feminicídio majorado, podendo pegar de 18 a 40 anos de prisão.

 

O caso

Emily Bispo da Cruz, 20, foi morta a facadas na manhã de quinta-feira (16), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O autor do feminicídio é seu ex-namorado. Ele cometeu o crime em frente ao filho da vítima, no momento em que ela o levava para creche. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em