Esportes

Felipe lembra decepção do passado como ensinamento na Libertadores

Campeão ao estrear na disputa, em 1981, o Rubro-Negro colecionou micos nos últimos anos, como a eliminação para o América do México, de Cabañas, no Maracanã, em 2008, e a desclassificação na primeira fase em 2012. Presente na última campanha, Felipe relembra a decepção do passado como ensinamento para um reencontro mais feliz com a competição mais importante das Américas. 
 
Naquele ano, o Flamengo tinha Olimpia, do Paraguai, Lanús, da Argentina, e Emelec, do Equador, na chave e ficou em terceiro, com oito pontos. Em 2014, os equatorianos estão novamente no caminho rubro-negro, e o goleiro chama a atenção para os perigos de um grupo que conta ainda com León, do México, e os bolivianos do Bolívar. 
 
– O importante não é classificar em primeiro, o negócio é classificar. São viagens longas, de 15 horas, seis horas contra adversários complicados, mas em competições dessas não temos que escolher. Temos que chegar e jogar contra todo mundo. Temos a lição de 2012. Vamos entrar focados para fazer uma bela Libertadores. O Flamengo há tempo não conquista, e seria importante para o elenco e torcedor um título dessa grandeza.
 
Felipe aposta na manutenção da base campeã da Copa do Brasil para uma boa participação na Libertadores. Assim como no ano passado, o camisa 1 acredita que sem alarde o Flamengo pode desempenhar um papel de protagonista. 
 
– Em 2012, quando saímos na primeira fase, a equipe era diferente. Os tempos são outros. Temos que trabalhar, não adianta falar muito. Em 2013, ninguém acreditava que fôssemos conquistar a Copa do Brasil, e conquistamos. Sabemos que a Libertadores é bem mais difícil, mas com reforços chegando, a manutenção de peças, temos tudo para fazer uma grande competição.
 
A estreia do Flamengo na Libertadores está marcada para o dia 12 de fevereiro, contra o León, no México. O elenco está de férias e se reapresenta no próximo dia 8 para pré-temporada no próprio centro de treinamento Ninho do Urubu.
 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos