Esportes

Felipão tem pedido atendido, Brasil enfrentará Sérvia, “clone” de rival da estreia

 
"Nós chegamos a um acordo com a Confederação Brasileira para jogarmos um amistoso em 4 de junho em São Paulo ou no Rio. Os anfitriões vão usar esse jogo como preparação para a estreia na Copa do Mundo", disse o presidente da entidade sérvia, Tomislav Karadzic.
 
Nesta terça, às 12h (horário de brasília), Felipão convoca os jogadores para o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, último teste antes da definição da lista para a copa. A Espn Brasil Brasil transmite ao vivo.
 
Em dezembro do ano passado, durante a Fotecoon, fórum de futebol realizado no Rio de Janeiro, Felipão afirmou que a seleção brasileira faria dois amistosos entre a convocação para a Copa do Mundo, dia 7 de maio, e a estreia, dia 12 do mês seguinte, contra a Croácia.
 
A Sérvia, desde então, era tida como a "favorita" para enfrentar o Brasil, pelo estilo de jogo semelhante com o croata. "Para o primeiro, queremos uma seleção com similaridades com a Croácia. Pensamos na Sérvia, mas não está fechado. Pode ser também República Tcheca ou Bósnia", disse Felipão à época.
 
A opinião era a mesma do coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira. "A Sérvia é uma das candidatas, é uma equipe forte, tecnicamente muito boa", afirmou, também durante a Footecon, em dezembro.
 
Ao contrário da Federação Sérvia, a CBF ainda não se pronunciou sobre o amistoso, mas a Fifa já se adiantou. Em sua página com os jogos programados entre seleções durante este ano, a partida contra a Sérvia já está marcada para o dia 4 de junho.
 
O outro desejo de Felipão antes da Copa é um amistoso mais "relaxado", para dar não exigir fisicamente dos eleitos para a Copa. "Para o segundo jogo queremos um time mais fraco, da região do Caribe, de preferência", disse o técnico. O rival ainda não foi definido pela CBF, muito menos "dedurado" pela Fifa.
 
Espn

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos