Esportes

Felipão estreia com 7 a 0 sobre equipe comandada por mulher

Técnico campeão da Copa do Mundo em 2002, Luiz Felipe Scolari foi coadjuvante em um momento histórico para o futebol mundial nesta quarta-feira: a primeira vez que uma mulher comandou um time masculino em um torneio internacional de elite. Mas, sob o comando de Chan Yuen-ting, o Eastern, de Hong Kong, não foi páreo para o Guangzhou Evergrande, perdendo de 7 a 0 na China.

Yuen-ting vem fazendo história no futebol. Ela não é a primeira mulher a treinar um time profissional masculino, mas foi a primeira a ganhar um título nacional, no ano passado. Agora, é pioneira numa competição continental, uma vez que o duelo desta quarta valeu pela primeira rodada do Grupo G da Liga dos Campeões da Ásia.

O Eastern, líder do campeonato de Hong Kong, porém, foi presa fácil para o atual campeão chinês, que fazia sua primeira partida oficial da temporada. Ricardo Goulart, de pênalti, Alan e Paulinho fizeram um gol cada. Os brasileiros são os três estrangeiros do elenco de Felipão. O colombiano Jackson Martínez, ex-Atlético de Madrid, nem foi inscrito na Liga.

Pelo mesmo Grupo G, o Kawasaki Frontale, do Japão, empatou em 1 a 1 com o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul. O torneio tem divisão geográfica, com os times da Austrália e da Ásia Oriental definindo um finalistas e as equipes do Oriente Médio apontado o outro.

A rodada "oriental" da Liga dos Campeões da Ásia desta quarta-feira ainda teve outro gol brasileiro. Ramires aproveitou bate-rebate na área aos 45 minutos do segundo tempo e fez o gol da vitória do Jiangsu Suning, da China, sobre o Jeju United, na Coreia do Sul. Alex Teixeira também atuou como titular do time chinês. Já na Austrália o Gamba Osaka, do ex-são-paulino Ademílson, fez 3 a 0 no Adelaide United.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos