O Grêmio trabalhou nesta terça-feira pela manhã no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, mas ainda sem indicação de qual equipe entrará em campo, domingo, contra o Lajeadense, na Arena. Não foi possível o técnico Luiz Felipe Scolari escalar sua equipe considerada ideal, pois o trabalho foi apenas de movimentação.
Caso quisesse comandar um coletivo, a defesa já seria bem diferente da titular: os zagueiros Rhodolfo e Erazo ficaram na academia. O equatoriano ainda será desfalque por estar servindo à seleção de seu país.
A lista de desfalques aumentou na última segunda. Felipão já não contaria com o volante Fellipe Bastos, suspenso, o goleiro Marcelo Grohe, que embarca sábado para Europa participar de dois amistosos da Seleção Brasileira, e o volante Wallace, que se recupera do rompimento de alguns ligamentos do tornozelo.
Aumentam a lista os uruguaios Cristian e Braian Rodriguez. O primeiro para por dez dias com lesão de grau um na coxa. Já o centroavante sente dores na clavícula e, se melhorar até domingo, poderá atuar.
Caso o atacante não tenha condições, Yuri Mamute poderá iniciar a partida. Nesta terça, o jogador elogiou com bom-humor o companheiro e concorrente por uma vaga no ataque. "O Braian se machucou. É um ótimo jogador, veio para nos ajudar bastante. É gente boa, me ajuda, apesar de ser gringo e eu não entender muito do que ele fala", brincou o atacante de 19 anos.
Fonte: Terra