"É mais uma oportunidade para reunir o grupo, a última antes da convocação final da Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana, que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição", disse Felipão.
A convocação complementou a que havia sido realizada por Felipão no último dia 11, na qual apenas atletas que atuam no exterior foram chamados. A relação foi dividida em duas partes para aguardar Fred, que se recuperava de lesão. Mesmo sem apresentar um bom futebol desde seu retorno, o atacante do Fluminense foi confirmado pelo treinador.
Diante das constantes contusões de Fred, havia a expectativa de que Felipão testasse outros nomes para substituir o jogador do Fluminense em caso de uma lesão às vésperas da Copa. Leandro Damião, Diego Tardelli e Alan Kardec apareciam entre os cotados, mas ficaram fora.
Jô, que voltou a ser convocado mesmo com a 'sombra' de vários concorrentes, celebrou o chamado de Felipão. "Fiquei muito feliz quando vi essa convocação. Espero corresponder em campo essa confiança que o treinador está depositando em mim. Esse amistoso será muito importante para moldar o grupo que defenderá o Brasil no mundial. Isso faz com que o time vai ser firmando, entrosando, mas não tem nada garantido. É muita alegria estar nessa lista".
A delegação da seleção viajará para Johanesburgo, na África do Sul, no dia 1º de março. A convocação para a Copa do Mundo será divulgada somente em 7 de maio, quando o Brasil iniciará sua preparação para a competição.
Copa do Mundo UOL