Mix diário

Feliciano toma posse no Ministério do Turismo e diz que Pasta será ‘casa’ de Motta

O novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, afirmou nesta terça-feira, 23, que a Pasta será a “casa” do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Feliciano distribuiu afagos a Motta, que o indicou para o cargo, e disse que a mudança no ministério é um “reflexo incontestável” da “discreta, mas inegável forte liderança” dele.

“Presidente Hugo, um paraibano assumir um Ministério da República é um reflexo incontestável da sua discreta, mas inegável, forte liderança. O Ministério do Turismo é a sua casa, porque a Paraíba é grata pelo seu apoio”, afirmou nesta terça-feira o novo ministro.

No primeiro discurso como ministro, Feliciano prometeu que trabalhará para trazer um Turismo “mais inclusivo e acessível” aos brasileiros. Ele ainda elogiou Lula e disse que o petista “não é só um presidente, mas um marco histórico no mundo”.

Gustavo Feliciano é ex-secretário de Turismo da Paraíba e é filho do deputado federal Damião Feliciano (União-PB). O novo ministro foi indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). A escolha dele foi feita também pelo União Brasil, que detém o comando do ministério, para assumir a vaga.

Além de Motta e Damião Feliciano, participou da reunião com Lula, na quinta-feira, 18, que definiu o novo chefe do Turismo, o líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas Fernandes (MA).

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve