Cidades DESTAQUE 4

Feira da Agricultura Familiar movimenta Praça Alencastro nesta segunda


A Praça Alencastro, no Centro, recebe nesta segunda-feira (11) mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar e Solidária, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho. O evento, já conhecido pela população e frequentadores, reúne mais de 40 produtores da região de Cuiabá e da Baixada Cuiabana, oferecendo uma variedade de produtos frescos vindos diretamente do campo, como frutas, hortaliças, queijos, doces, alimentos da gastronomia regional, artigos artesanais e diversas mudas de rosas do deserto.

A programação oficial começa às 10h e segue até as 20h, mas, desde o início da manhã, a movimentação já toma conta da praça, com expositores organizando as barracas e visitantes circulando pelo espaço.

A feira é uma oportunidade para que os consumidores adquiram alimentos de qualidade e, ao mesmo tempo, fortaleçam a economia local, valorizando o trabalho de pequenos produtores rurais.

Além de comercializar produtos, a iniciativa reforça a importância da agricultura familiar e o fortalecimento da vida no campo.

O evento acontece na segunda semana de cada mês, sempre às segundas-feiras, no mesmo local.

#PraCegoVer

A foto mostra um dos feirantes ajeitando um cacho de banana durante a montagem da exposição de seus produtos. Outras frutas estão dispostas sobre a mesa.
https://www.cuiaba.mt.gov.br/noticias/feira-da-agricultura-familiar-movimenta-praca-alencastro-nesta-segunda

Com Assessoria

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.