Cidades

Feira arrecada mais de R$ 8 milhões com leilão de bovinos

 
A Exponop – Exposição Comercial Agropecuária de Sinop, a 477 km de Cuiabá –, encerrada no domingo 15, começou no dia 11 de junho e contou com a presença de 110 expositores que representaram o setor automobilístico, de máquinas, implementos agrícolas, confecções, agropecuário, entre outros. A Sany e a Extra Caminhões foram destaque no evento.
 
A agenda de leilões, aberta em 8 de junho, antes do início oficial da Exponop, arrecadou uma média de R$ 8,4 milhões em comercialização de bovinos, com mais de 20 mil animais ofertados. De acordo com o presidente da Acrinorte, Invaldo Weis, cada edição é um novo desafio.
 
 “A Exponop é um evento de grandes proporções, que envolve todo o setor do agronegócio, responsabilidade social e fomenta a economia local. Comemoramos 30 anos nesta edição e a evolução é perceptível, mas como em tudo na vida ainda temos muito em que avançar, ajustar e inovar. Encerramos a 30ª Exponop neste domingo contentes com os resultados e já pensando na edição do próximo ano”, afirmou Weis. 
 
Outro setor que chamou a atenção na Exponop foi o de veículos. As concessionárias de tratores, colheitadeiras, caminhões, motos, tomaram a maior parte do espaço dos mais de 100 espaços reservados para a exposição. Foto: reprodução
 
Entre as novidades, destaque para o projeto Acrinorte Genética, que divulgou e fomentou o melhoramento genético no gado. O evento teve participação do Geneplus Embrapa, PMGZ, Qualitas e NCP que expuseram cerca de 60 bovinos resultantes desses programas. 
 
Cerca de 170 bovinos das raças Nelore Mocho e Nelore Padrão, animais de elevada carga genética, passaram pela pista de Julgamento da Acrinorte. Os bovinos foram avaliados pelos juízes-membros da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.