A partida, válida pela segunda rodada, mostrou o domínio absoluto do suíço, que derrotou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2. Classificado para a fase seguinte, o cabeça de chave agora se prepara para enfrentar o australiano Samuel Groth, nesta sexta.
A vitória deixa Federer mais próximo da oitava conquista do torneio mais antigo do tênis – foi campeão em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2012. O suíço também caminha para ser o segundo na história a vencer oito títulos no mesmo Grand Slam – o primeiro foi Rafael Nadal, com as conquistas de Roland Garros.
O segundo melhor do mundo viu a partida começar apertada. A primeira parcial foi a mais longa e equilibrada, com Federer apresentando maior dificuldade em pontuar nos games do que o adversário. No entanto, o suíço quebrou o serviço de Querrey no nono game e garantiu o set em seguida.
Federer apresentou uma postura mais ofensiva na segunda parcial, que foi a mais breve do jogo, com apenas 27 minutos. Quebrando o saque rival logo no primeiro game, o suíço reverteu o início promissor do americano, conseguindo 87% de aproveitamento. Outra quebra veio no sétimo serviço, aumentando a diferença entre os tenistas e deixando Federer com a vantagem ao terminar a parcial em 6/2.
Conquistando 30 pontos – em contraste com 22 do 36º do mundo – Federer confirmou o favoritismo no último set. De maneira similar a anterior, já começou a parcial com uma quebra. No terceiro game, quase se complicou ao deixar passar duas oportunidades de break point, embora tenha confirmado o serviço. A cena se repetiu no sétimo game, mas mais uma vez o suíço quebrou o saque de Querrey e saiu vitorioso na parcial seguinte.
Berdych derrota Mahut
O tcheco Tomas Berdych (6º) se classificou com tranquilidade para a terceira rodada de Wimbledon ao derrotar o francês Nicolas Mahut por 3 sets a 0, também nesta quinta, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4. Agora, Berdych aguarda o confronto entre Lukas Rosol e Pablo Andujar-Alba para saber quem será o adversário na próxima fase.
Fonte: Terra