Cuiabá e outras sete cidades de Mato Grosso sediam a segunda etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis 2015. O evento que conta com tenistas de todo o estado começou nesta segunda-feira (13) e vai até o dia 26. O calendário das competições, divulgado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), planeja a realização do circuito em três torneios organizados em sete etapas. Ao todo serão disputadas aproximadamente 700 partidas ao longo do ano, na capital e interior, e todas valendo pontos para o ranking estadual e nacional.
Esta etapa acontece simultaneamente em sete municípios do interior: Sinop, Cáceres, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Alto Araguaia, Barra do Garças e Rondonópolis. A competição foi aberta para participação de tenistas não federados, o que acirra ainda mais as disputas.
Segundo o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa, o Circuito Mato-grossense de Tênis foi organizado para ser no estilo Gold Cup, Silver Cup e Master Gold Cup. O torneio série Gold Cup terá quatro fases, todas na capital. A Silver Cup terá duas fases e ambas no interior do Estado. Já a Master Gold Cup terá apenas uma etapa e será em Cuiabá. E todas elas estarão inter-relacionadas pelo sistema de rankeamento de pontos.
“No início da competição todos os tenistas estão com zero pontos no ranking. Então, eles vão somando na medida em que vão jogando e vencendo. E ao final das seis primeiras etapas, que correspondem aos torneios séries Gold Cup e Silver Cup, os pontos são contabilizados. Então, os oito atletas com maior pontuação de cada categoria se classificam para a sétima e última fase, a Master Gold Cup. Nesta fase serão definidos os campeões estaduais do ano” explica o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa.
A primeira etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis 2015 foi realizada de 24 à 28 de março, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá.
(Com assessoria)